sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Exposição "Sementes da Mudança" é inaugurada na cidade de Campo Grande / MS


A exposição “SEMENTES DA MUDANÇA: A CARTA DA TERRA E O POTENCIAL HUMANO” estreiou na cidade de Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul, na noite do último dia 06 de outubro, nas dependências da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), órgão ligado ao governo do Estado.

Estiveram presentes na abertura do evento o presidente da FCMS, Américo Calheiros, o presidente da Academia Sul Matogrossense de Letras, Reginaldo Alves de Araújo, além de políticos, professores de universidades e cerca de 200 membros da BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional) da localidade.

Essa é a quinta vez que a BSGI promove uma exposição neste local. Vale ressaltar também que a Academia Sul Matogrossense de Letras está em processo de tornar o presidente da SGI (Soka Gakkai Internacional), Dr. Daisaku Ikeda, seu sócio correspondente.

Documentário - Durante a exposição será exibido o documentário “Uma Revolução silenciosa”, projeto realizado em conjunto pela Soka Gakkai Internacional, UNEP (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), UNDP (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e Conselho da Terra.

O documentário e os painéis da exposição foram incorporados no currículo educacional de 80% das escolas do Canadá, dentro do programa “Criando a Paz: Empreendendo Ações”.

Oficina – Também está marcada a realização de uma oficina de atividades denominada “Trilha da Vida”, cujo objetivo é conscientizar crianças e adultos sobre o meio ambiente e os problemas ambientais.

Ao percorrer a trilha com os olhos vendados e pés descalços, os participantes adquirem a experiência cognitiva de perceber o meio ambiente através dos sentidos do tato, audição, olfato e paladar. A experiência visa despertar valores e interesses e motivar as pessoas a participar da proteção do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida.

A Exposição “SEMENTES DA MUDANÇA: A CARTA DA TERRA E O POTENCIAL HUMANO” foi criada pela Soka Gakkai Internacional (SGI) e pela Iniciativa da Carta da Terra, sendo apresentada pela primeira vez na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, em Joanesburgo, em 2002.

Serviço:

A exposição Sementes da Mudança: A Carta da Terra e o Potencial Humano tem entrada franca e ficará no Memorial da Cultura até o dia 29 de outubro.


A visitação pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 20 horas e sábados e domingos, das 10h às 18 horas.


O Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro.