sábado, 7 de novembro de 2009

Uma homenagem a um doutor em paz e filosofia

Daisaku Ikeda, presidente da SGI recebe título honorário da Universidade da Indonésia
A Universidade da Indonésia, uma das mais conceituadas e tradicionais universidades do Sudeste Asiático, concedeu um título de Doutor Honorário em Filosofia e Paz para o presidente da SGI, Daisaku Ikeda.
A solenidade de entrega da homenagem ocorreu na tarde do dia 10 de outubro no Auditório Memorial da Universidade Soka, localizada em Hatioji, cercanias de Tóquio, e foi a primeira cerimônia de concessão realizada no exterior por essa universidade.
A homenagem reconhece os contínuos esforços do líder da SGI na promoção da paz, da cultura e do diálogo, estreitando assim os laços de amizade entre as nações.
Uma comitiva especial da universidade, liderada pelo seu presidente, professor doutor Gumilar Rusliwa Somantri, viajou especialmente ao Japão para a concessão do título.
O embaixador indonésio no Japão, Jusuf Anwar, e outros representantes da embaixada também estiveram presentes na ocasião junto com várias autoridades que prestigiaram a homenagem entregue ao presidente da SGI. Esse é o 263o título oferecido por instituições de ensino de todo o mundo.
A Universidade da Indonésia foi fundada em 1849. Ela possui hoje convênios com diversas outras universidades e já formou mais de 400 mil estudantes. Além disso, ela é hoje considerada uma instituição moderna, abrangente, humanista e multicultural, possuindo renome no campo das pesquisas científicas realizadas em parceria com diversos centros acadêmicos por meio de programas de intercâmbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário