segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia Municipal do Humanismo da SGI


Fonte: Jornal Brasil Seikyo 12 de junho de 2010 — EDIÇÃO Nº 2039


No Estado da Bahia, o município de Lauro de Freitas, instituiu no seu calendário oficial 3 de maio como Dia Municipal do Humanismo da SGI, em sessão solene no dia 31 de maio na Câmara Municipal da cidade, ocasião em que foi oferecida também uma placa comemorativa celebrando o cinquentenário de posse presidencial do líder da SGI, Daisaku Ikeda.

O autor da homenagem, o vereador José Alves da Cruz, relatou durante a sessão solene, experiências que o fizeram refletir e considerar essencial o movimento pacífico da BSGI na região, apresentado a ele pela sua esposa, Maria Augusta Pinto. Para o vereador, a segurança e a paz são direitos invioláveis dos cidadãos e a “SGI por defender isso é merecedora de tal homenagem”.

Naoto Yoshikawa, primeiro vice-presidente da BSGI, apresentou a biografia do presidente Ikeda e disse que o esforço do líder da SGI em dialogar com inúmeras personalidades mundiais, busca criar pontes de harmonia e amizade que fortalecem o humanismo global, e que acima de tudo, erradicam as diferenças entre os povos.

O presidente da Câmara Municipal, Fausto Franco, destacou a importância de divulgar as ações da BSGI na região e afirmou que todos os movimentos em prol da paz fazem a diferença quando são realizados com seriedade, esforço e alegria.

Por fim, o Coral Harmonia e as bandas musicais Taiyo Ongakutai e Nova Era Kotekitai locais realizaram emocionantes apresentações encerrando a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário