quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jornalistas peruanos são agredidos e ameaçados de morte

Fonte: Redação Portal IMPRENSA

O apresentador do programa de noticias "Contato Direto", transmitido na emissora peruana Nor Selva, Juan Vela Castro, foi atingido por uma chave de roda pelo advogado Tito Ramón Vásquez. O fato aconteceu na casa do jornalista - minutos antes o advogado havia o procurado na emissora. Além das agressões na cabeça o apresentador também foi ameaçado de morte.

Segundo a vítima os ataques ocorreram em represália às criticas que ele emitiu em seu programa contra o advogado. Castro questionou a qualidade profissional de Vásquez, questioando seu fracasso num famoso caso judicial no país. Após o incidente, Castro denunciou a Vásquez por tentativa de homicídio e dano a propriedade.

Outra jornalista peruana, Maria Tello Reyes, do diário de Lima Enfoques, foi ameaçada e insultada após desconhecidos pintarem a fachada de sua casa com frases de ameaça. Ela responsabiliza pelas ameaças o presidente do Governo Regional de Lima e ex-candidato para a reeleição Nelson Chui, acusado de desviar fundos destinados a obras públicas e a falta de atenção da presidência regional de saúde.

Clique aqui para ler a matéria original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário