terça-feira, 10 de maio de 2011

Firjan recebe prêmio nacional de Direitos Humanos

Fonte: O Repórter

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Sistema FIRJAN recebe nesta quarta-feira, dia 18, em Brasília, o prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, pelo seu comprometimento e atuação na área com destaque para o termo de compromisso assinado ano passado com empresas do Estado do Rio de Janeiro para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A declaração estabelece para as 30 empresas brasileiras privadas e estatais participantes uma série de medidas concretas. Entre as ações já realizadas pela Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN estão o desenvolvimento de campanhas de sensibilização sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, para que funcionários e a cadeia produtiva conheçam o problema, sejam multiplicadores e denunciem situações de exploração sexual. O objetivo é inibir a incidência da exploração e violência sexual, e também incentivar a denúncia, através dos Conselhos Tutelares Municipais e do Disque Denúncia Nacional, o Disque 100.

O prêmio Neide Castanha visa homenagear personalidades e instituições que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial dos direitos sexuais. É uma homenagem a esta reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil.

A premiação acontece durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Criança e ao Adolescente. Na ocasião, também serão premiados o Canal Futura, na categoria Boas Práticas; a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Produção de Conhecimento; Wanderlino Nogueira Neto em Cidadania; e a Casa do Teatro, pelo Projeto Plugado, na categoria Protagonismo de Crianças e Adolescentes.

Clique aqui para ler a matéria original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário